sábado, 11 de setembro de 2010

OS CINCO ELEMENTOS DO MUNDO E DA VIDA...em forma de poesia de minha autoria

Um mês atrás,me vi pensando em escrever uma poesia.Mas não uma simples e comum poesia...

O que eu costumo a ver bastante quando se trata desta arte literária,é diversos assuntos,prosas,desfechos interessantes,mas algo sempre muito comum.E eu como sou adepto ao comum,mas não exageradamente,se não vira comodismo e rotineiro ao meu ver,resolvi criar algo fora desse comum.

Os cinco elementos da terra,nada mais são do que está diariamente em nossas vidas,resumindo,em tudo.
São eles:O fogo,Agua,Vento(ar),e a Areia(Terra).
O quinto elemento é o ingrediente que tem em cada desses elementos...e o quinto elemento tem um pouco de cada elemento...é recíproco entre eles...ficou meio confuso néé...rsrsrs

Para você entender melhor,aqui vai a primeira poesia,primeiro elemento :

O Fogo :
Sua temperatura e sua fervura
Mostra o quanto a criatura
tem sua semelhanca.

Enquanto crianca brincava.
Quando atingido,gritava,
assoprava e assim apagava.

Agora que cresceu
Desapareceu sua inocencia.
Procura mais calor
e esquenta com seu fervor
a sua essência.

O ser humano sendo posto a provacão
sofre da indignacão e age como tolo
diante a tentacão
fica bobo e diz:”é fogo!”

                                                                 
Estevam Oliveira

No próximo post terá o segundo elemento e assim por consequência os outros...
Espero que gostem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário