terça-feira, 1 de junho de 2010

Dias dificeis...de escolhas e muita reflexão...

Ultimamente venho tendo me deparado com a consciência...
E pude ver como ela é dura,dependendo leve ou pesada,e as vezes até prazerosa e outras até mesmo chata...
Eu convido a quem estiver lendo isso,a qualquer dia desses em sua casa,parar em um determinado local calmo,tranquilo,sereno...e começar a tentar pensar em tudo o que fez da vida,em tudo o que faz,e em tudo que pode fazer(o que você enxerga que é possivel para planos de longo prazo...).
A parte mais instigante de tudo isso(quando você está em "meditação"),é que o corpo fica totalmente fora de si...dai você me pergunta: Fora de si?
Sim...isso mesmo.Deixa só a mente estar presente.Afinal,a mente dá todas as sensações para cada parte do corpo(Os cincos sentidos).Então,realçando o que eu quero dizer,se deixar levar pelas reações e os pensamentos (o famoso "filme que passa na cabeça"...).
Muitas pessoas esquecem de fazer isso consigo mesmas.Tem pessoas que tem a mania de falar sozinho antes de agir,pensam falando...e pode se dizer que isso é ruim?
Tendo controle disso,e não fazer isso frequentemente para não se tornar loucura...Ao meu modo de ver não há problema algum.
Surgiu no decorrer de uns dias para cá,certas escolhas,pessoas,oportunidades,que me tem feito pensar.
Uma delas é servir a Aeronáutica,ter uma carreira na Força Aérea Brasileira...ou...passar em um concurso e trabalhar no setor público,aonde eu terei sustentabilidade empregatícia,um bom salário e outros beneficios que provalvelmente irá me proporcionar.
Mas to procurando seguir o meu instinto e a razão para chegar as decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário