quarta-feira, 28 de abril de 2010

Colocando imagem como plano de fundo em seu blogger - Depois de fuçar e pesquisar bastante...

Bom pessoal,quando fui pesquisar no Google e coloquei da seguinte forma (Como colocar imagem como plano de fundo?...nem sei se era assim mesmo que deveria procurar...rsrsrs).Aparece milhares ou centenas de respostas,links,fazendo assim acreditar que foi encontrado o que você deseja.A partir que clica para ver a dica,e começa a ler,você se decepciona,fica com raiva,e junto a isso e consequência a preguiça.
(Não fiquei um cão,mas fiquei com a mesma raiva...rsrs)
Mas vamos ao que interessa...hehehe

Primeiro,claro e óbvio você já tem que estar logado em seu blogger...(Lembrando,BLOGGER...outro tipo de blog,Myspace,entre outros,ainda não sei...é capaz que eu possa pesquisar.)


Agora que você já tá bonitinho no seu blog,vá na opção "Layout".
Depois irá aparecer as opções de configurações em seu Layout,Fontes e cores entre outros.
Vá na opção "Editar Html",aonde você irá se assustar com um monte de palavras (Comandos de html) e provavelmente irá pensar (Isso vai dar merda...ou já vai dar logo um cagaço se for mais sensível ainda.)

Agora role um pouco da página para você encontrar o mais importante que são essas duas pestes de palavras que atormenta a cabeça de muitas pessoas:

Body {
Background:$bgcolor;

Essa palavra ($bgcolor) pode acontecer de vir uma outra palavra,mas independente do que vier,não tire essa palavra,mantenha no lugar dela.

Ao invés de tirá-la,de um espaço dessa palavra e ponha da seguinte forma:


Body {

Background:$bgcolor url( );


Entre os parênteses é aonde irá por a url da imagem,qualquer imagem.


Importante lembrar tambem,que as pessoas tem uma idéia errada de Url...

Url (Uniform Resource Locator - Localizador Uniforme de Recursos)- é o sistema de endereçamento utilizado pelo WWW e um padrão de endereçamento proposto para toda a internet.

Link/Hiperlink - elemento de ligação que leva a um outro ponto de ligação que pode estar na mesma página, em páginas diferentes no mesmo computador ou mesmo em páginas situadas em computadores que podem estar em pontos distintos do planeta.

De maneira mais simples,a diferença está que a Url ela leva a só uma determinada coisa(Arquivo),já o link ele leva para um outro monte de opções(mais links),aonde tem mais outros links e assim nessa sucessão.

Pronto,agora que já tá sabido disso...rsrsrs.Iremos ao outro ponto importante que é a imagem para finalizar.

Escolheu a imagem,aquela frescurada toda se for menina...se for menino uma imagem mais agressiva,quase que sanguinária...
O que seja,primeiramente recomendo que você amplie esta imagem em um programa (Fiz com um que tem no pacote de programas do Nero...Nero photosnap).Amplie em uma dimensão,eu diria até em uma imensidão de 2000 x 1500 px,para mais,dependendo da imagem.
Feito isso,para que a imagem tenha uma URL digna,você terá que fazer um Upload nesse site http://imageshack.us/ .
Depois você irá clicar do lado direito do mouse sobre a foto e irá até a opção "Propriedades" e encontre a URL,copie.

Agora volte a página de "Editar Html" do seu Blogger,e encontre novamente as doçuras de palavras:


Body {
Background:$bgcolor url( );

Entre os "( )" cole o endereço de URL e depois clique em visualizar e veja como ficou.

Se ficou como esperava,salve.Se não ficou,verifique o tamanho da foto,a forma que foi feita...ou releia tudo novamente...hahaha,desejo isso para quem pular partes...hehehe brincadeira
Espero que tenha ficado bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário