terça-feira, 27 de abril de 2010

DIA 13 DE ABRIL - DIA DO BEIJO...mas porquê?...Só vai saber se eu ganhar um beijo...Oeeeeeeee...kkkkk =)

Todos devem saber que hoje é o dia do beijo...certo?


Errado.Todos até sabem,mas não sabem como surgiu,ou pelo menos acho que não sabem.Bom,como havia dito irei dizer o porque desse dia existir...


Já cheguei a me perguntar - Será que foi a partir do primeiro beijo que foi surgir esse dia? - Vocês devem estar rindo de mim agora...e por isso fui pesquisar.


Agora iremos sair aqui do nosso continente Americano e iremos para o continente Europeu onde tudo aconteceu.


Em exatamente em 1982 pelo garanhão de uma vila italiana, Enrique Porchelo, no qual ele beijava todas as mulheres, até mesmo as casadas. Nesta data específica de 13 de abril de 1982 aconteceu um fato inusitado, um padre francês que morava na mesma vila que o italiano propôs pagar um prêmio em moedas de ouro para as únicas mulheres que ainda não haviam sido beijadas na vila, já que não foi encontrada nenhuma sequer o valor do prêmio foi guardado e todos os anos nesta mesma data eram procuradas mulheres que não haviam sido beijadas para receber o prêmio. Alguns contam que naquela vila jamais alguma mulher ganhou o prêmio, já que o italiano Enrique Porchelo beijava todas, e com o passar do tempo o padre morreu e o prêmio dizem estar escondido em algum lugar da vila Italiana. Desde então apartir da Itália as pessoas comemoram este dia como o dia do beijo, 13 de abril, foi criado em 1982.




Háá quem diz tambem que tem até uma linha cronológica do tempo do beijo (que coisa nãoo??...):




2500 a.C. - As referencias mais antigas aos beijos foram esculpidas por volta de 2.500 aC nas paredes dos templos de Khajuraho, na India.Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos Intimos; é o suaveum(no boca), que era - 13 de Abril dia do Beijo (háá dias para tudo)- Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos prós-sexuais.Um pouco de historia e curiosidades sobre o beijo.




500 a.C. - Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal.




14 ago. 1945 - “O Beijo” ou “Dia 'V' em Times Square” é uma famosa foto do fotógrafo da revista Life Alfred Eisenstaedt, de um soldado beijando uma enfermeira no Dia V, 14 de agosto de 1945, tornou-se um ícone instantaneamente, capturando para sempre um momento atemporal.
Isso foi uma das importantes noticias que pesquisei a respeito...tem muito mais sobre o mesmo assunto espalhado na net,cabem a curiosidade de vocês assim como a minha verem sobre o assunto...e se verem coment's que será um prazer saber mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário