quinta-feira, 29 de abril de 2010

Desemprego - Um dos motivos que leva a isso acontecer...

Como diria o Gabriel pensador em sua música:

"Essa é a dança do desempregado,quem ainda não dançou tá na hora de aprender.
A nova dança do desempregado,amanhã o dançarino pode ser você...".

Pois é,não encontrei uma música que tivesse algo tão mais profundo,ético,e lírico como está música para o meu assunto.
Desemprego,ou seja,sem emprego,é uma realidade que não só o Brasil mas muitos países vem sofrendo ao decorrer de cada ano.
Esse problema mundial,claro jamais será extinto,até porque infelizmente ao mesmo tempo que se contrata,demite outras pessoas em diversas outras Empresas(ou na mesma),em outros setores etc.
Pelo mercado de trabalho ser muito ativo ainda mais hoje em dia aonde a Tecnologia vem sustentando ainda mais a ênfase de que seremos trocados por máquinas e equipamentos de T.I (Inteligencia Técnológica = Technology Intelligence).
Por enquanto gerenciamos,manuseiamos estas máquinas e certos equipamentos,mas entraremos em mais detalhes disso em outra postagem.

Um dos motivos que abrange para que aconteça isso são os países subdesenvolvidos (É aonde mais acontece...),envolvendo o aumento de população ou Taxa de natalidade,fazendo com o que a economia não tenha poder suficiente de suprir essa carência.

Os protogonistas desse drama,Inflação,PIB e etc...vem acompanhados,juntinhos,de mãos dadas com o Individamento através de créditos sendo abertos por Empréstimos por familias,individualmente e outras formas.Dessa forma gerando uma divída sem saber o que no futuro te espera (Muitos ficam até sem cueca...isso se ainda tem cueca).Isso força com que seja utilizado toda sua renda e em consequência fiquem sem condições de pagar as demais dividas caso as tenha,ou então força a ir procurar um emprego melhor,com um sálario mais alto,só que ao mesmo tempo em que o salário é maior a exigencia cresce ao mesmo tamanho e mesma proporção.Com isso os critérios aumentam para a vaga entrando aquele assunto tecnológico onde foi abordado no paragrafo anterior,tendo assim o candidato ter noções de informática,digitação,programas entre outros.Acontece a partir daí o que chamamos de inclusão digital,aonde envolve cursos,treinamentos,dinamicas entre outros com o objetivo de manter atualizado e assim ter habilidades aos que necessitam e/ou não tem condições.

Finalizando,procure estar sempre atento as atualidades e noticias a respeito desse assunto ou você pode ter esse pesadelo...ou até mesmo entrar nessa dança e não saber rebolar,ter jogo de cintura para poder sair dessa roda sem perder a estima.Literalmente você iria para a boquinha da garrafa e tomar um Tchan no Tchan se não souber lidar com isso.

Caso queira ver o indice mais recente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário